Domingo, 26 de Abril de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Chuva e bom senso adiam clássico entre Brasil e Argentina

Chuva e bom senso adiam clássico entre Brasil e Argentina

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
13/11/2015 às 01h26 Atualizada em 13/11/2015 às 01h26
Chuva e bom senso adiam clássico entre Brasil e Argentina
Foto: Reprodução
A decisão de adiar a partida atendeu a uma recomendação do árbitro Antonio Arias, do Paraguai, que fez uma inspeção no gramado do estádio Monumental de Nuñez, do River Plate.
O gramado ficou totalmente encharcado, um verdadeiro lago entre às 18h30 e 20h30 (de Fortaleza). Havia ainda a previsão de fortes ventos e até tempestade de granizo para o momento do jogo. "Tivemos uma reunião com os árbitros agora, com o presidente da Federação Argentina e não têm condições. O informe meteorológico oficial diz que as condições vão piorar e não teria sentido deixar o público chegar ao estádio para, depois, ter que voltar.
As ruas ao redor do estádio estão alagadas e colocaria em risco não só o espetáculo, mas também a integridade física dos jogadores. De comum acordo, decidimos realizar o jogo amanhã (hoje) no mesmo horário. A Argentina solicitou que o jogo fosse às 20h (local), mas nós não concordamos e solicitamos que fosse no mesmo horário", disse Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF.
Os jogadores de Brasil e Argentina haviam chegado ao estádio no momento mais crítico do temporal. Eles não foram ao campo para observar as condições do gramado. Ficaram nos vestiários e fizeram um aquecimento para não ficarem parados. Na sequência, retornaram aos hotéis em que estão hospedados por volta das 21h.

Editoria de Esportes