24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Porte de CNH pode deixar de ser obrigatório

Porte de CNH pode deixar de ser obrigatório

10/02/2016 às 11h19 Atualizada em 10/02/2016 às 11h19
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
De acordo com as autoras do projeto, a ex-deputada Sandra Rosado e a deputada Keiko Ota (PSB-SP), as autoridades de trânsito têm sistemas online, que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro.
Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.
Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento legal de identificação do condutor. O texto ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Jornal do Carro
Santa Quitéria, CE
37°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 38°

36° Sensação
12.89km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h17 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 37° 23°
Ter 37° 24°
Qua 38° 22°
Atualizado às 13h13
Publicidade