Segunda, 27 de Abril de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

'Há evidências de que Lula recebeu dinheiro da Petrobras', afirma Procuradoria

'Há evidências de que Lula recebeu dinheiro da Petrobras', afirma Procuradoria

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
04/03/2016 às 11h44 Atualizada em 04/03/2016 às 11h44
'Há evidências de que Lula recebeu dinheiro da Petrobras', afirma Procuradoria
Foto: Reprodução
"Há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento tríplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora. Também são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras", informa a força-tarefa da Lava Jato.
Seriam pelo menos R$ 4,5 milhões em lavagem por meio do Sítio Santa Bárbara em Atibaia e por meio do tríplex no Guarujá, localizados no Estado de São Paulo.
Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.
Cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia.

Redação Web