A confirmação de que Teori estava no avião e, posteriormente, a morte do ministro foi confirmada pelo filho Francisco Prehn Zavascki através das redes sociais.
Logo após a confirmação do acidente, o próprio STF informou que o ministro estava na lista de passageiros do voo. Inicialmente, não havia confirmação de que Teori estivesse realmente a bordo, mas o filho do ministro garantiu que o pai estava a bordo. "Por favor, rezem por um milagre", chegou a pedir, por meio de suas redes sociais.
Primeiras informações após acidente com aeronave
As primeiras informações sobre o acidente apontavam que a queda teria provocado a morte de três passageiros, mas que haveria um sobrevivente.
A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte (SP) com destino a Paraty (RJ). Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.
A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a intensas chuvas que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que se deslocar de carro.
Buscas no localCerca de 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estiveram envolvidos nas buscas por sobreviventes, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” também esteve no local do acidente.
O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens.
Redação Web