Sem energia, alunos de escola municipal de Fortaleza comem merenda sob luz de celulares
Sem energia, alunos de escola municipal de Fortaleza comem merenda sob luz de celulares
Por: Thiago Rodrigues
01/06/2017 às 10h00Atualizada em 01/06/2017 às 10h00
Foto: Reprodução
No refeitório, as crianças comem em um ambiente sem iluminação adequada, sendo preciso o uso da lanterna de celulares, mesmo durante o dia. Segundo a professora Milena Marques, nesta terça-feira (30) uma equipe foi enviada para trocar todas as lâmpadas.
Em seu perfil no Facebook, Milena, professora na escola há seis anos, fez um desabafo sobre o que chama de total descaso. Ela relata que o problema com as luzes não é um caso isolado.
“Estamos sem luz desde o começo do ano. Nós mesmos compramos materiais de limpeza, sabonete para as crianças, material didático, xerox. É um descaso. Tem muito mato também e nenhuma sala tem ventilador funcionando, já aconteceu de um estourar no meio da sala”.
Além da falta de luz, a falta de ventilação incomoda. Outro registro foi feito no dia em que as crianças tiveram que assistir à aula do lado de fora por causa do calor.
“Comprei até um borrifador, e deixo na geladeira, pois as crianças passam mal”, revela a professora, que já levou um ventilador na tentativa de minimizar o problema. “A gestão da escola diz que já fez o que pôde. Já veio gente aqui, eles olham, tiram foto, mas não fazem nada. Em dia de chuva, as salas ficam alagadas. Já teve aluno e professor que levaram choque. Temos medo até de acender a luz”.
Cansada de esperar, Milena disse que o relato no Facebook foi um grito de socorro. A creche atende do Infantil III ao Infantil IV, crianças de 3 a 5 anos.
O Tribuna do Ceará entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME) pedindo um esclarecimento sobre o caso. O retorno veio às 20h53, meia hora após a publicação da matéria.
“A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa, sobre a Escola Municipal Godofredo de Castro Filho, que a unidade apresentava problemas na sua rede elétrica. As medidas de intervenções imediatas foram iniciadas e serão executadas por uma empresa especializada. A SME também reforça que nos próximos dias já serão iniciados os serviços de reforma geral da rede elétrica da escola.”