Os lotes contêm contrabaixo, bebidas, patinete elétrico, jogos para videogame, veículos, utilidades domésticas, artigos de vestuário, perfumes, variedades, cabos condutores de alumínio, entre outros produtos.
Quem pode participar
É o segundo leilão eletrônico do ano, composto por 39 lotes, dos quais cinco são direcionados tanto para pessoas jurídicas quanto pessoas físicas portadoras de Certificação Digital. O certificado digital é obrigatório e deverá ser do próprio contribuinte ou, no caso da empresa, constar em nome do seu representante perante o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou de procurador autorizado.
Período para propostas e lances – Todo leilão eletrônico é dividido em duas etapas. A primeira delas a partir de 17 de julho, às 8h, quando os interessados passam a formular, através do Portal e-CAC, seção Leilões, da página da Receita Federal na interteo Brasil, no link Sistema de Leilão Eletrônico – SLE, suas propostas de compra, a partir do lance mínimo definido para o lote.
Com o final da primeira fase, em 26 de julho, às 18h, todas as propostas até 90% do valor máximo oferecido como proposta pelo lote seguem para a segunda etapa, chamada fase de lances, conforme data prevista no edital do leilão, dia 29/07.
O Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) além de simplificar procedimentos e diminuir custos da administração pública, amplia a competitividade nos leilões promovidos pela Receita Federal, permitindo a participação a nível nacional.