Segundo o ministro, a expectativa é que a conta de luz fique mais barata com a privatização da Eletrobrás, devido ao aumento da eficiência e redução dos custos. O projeto nuclear e a Usina de Itaipu terão tratamento diferenciando dentro do processo de privatização, sendo discutidos em reunião com o conselho da empresa. A intenção do Governo Federal é concluir o processo até o primeiro semestre de 2018.
Demissões
O presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Júnior, afirmou que os funcionários da empresa são celetistas e não poderão ser demitidos sem custos. “Fizemos um programa recente de aposentadoria voluntária, que teve adesão de 2.100 funcionários. E vamos oferecer um novo pacote de demissão voluntária no fim do ano”.
Além disso, Wilson falou ainda que a estatal vai continuar “negociando com os sindicatos” a questão da demissão de funcionários após a privatização.
Redação Web