Segunda, 04 de Maio de 2026
20°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Projeto em Brasília prevê nome de Paes de Andrade à Barragem do Castanhão

Projeto em Brasília prevê nome de Paes de Andrade à Barragem do Castanhão

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
04/09/2017 às 08h36 Atualizada em 04/09/2017 às 08h36
Projeto em Brasília prevê nome de Paes de Andrade à Barragem do Castanhão
Foto: Reprodução
Cearense de Mombaça, teve papel fundamental na criação do PMDB, sendo um dos presidentes nacionais. No início, o partido foi chamado de Movimento Democrático Brasileiro (Modebra), alterado para MDB e chegando à nomenclatura atual.
Falando nisso, Romero Jucá, que preside a sigla, pretende que ela volte às origens, ao eliminar o P.

Memória
O jornal O Povo deste domingo (3) trouxe uma lembrança de Paes de Andrade. Há 40 anos, ele desembarcava em Fortaleza para participar da solenidade de instalação do Instituto Pedrosa Horta, secção Ceará – antecessor da Fundação Ulysses Guimarães.

Relevância
Paes de Andrade é considerado pelos peemedebistas como um dos maiores líderes do partido. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que é genro do político, já declarou inúmeras vezes a importância de suas conquistas para o Ceará e o país.

Ceará News 7