Terça, 05 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Banco de pele de tilápia da UFC ajudará vítimas da tragédia em creche de Minas Gerais

Banco de pele de tilápia da UFC ajudará vítimas da tragédia em creche de Minas Gerais

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
11/10/2017 às 19h32 Atualizada em 11/10/2017 às 19h32
Banco de pele de tilápia da UFC ajudará vítimas da tragédia em creche de Minas Gerais
Foto: Reprodução
O Projeto já tem 1 mil peles disponíveis e enviará, também, profissionais da Universidade. O Coordenador da Pesquisa de Pele de Tilápia, Edmar Maciel, destaca a preocupação com a medida que envolve vários órgãos.
“Estamos em contato com a Anvisa que liberou em relação a parte ética, entramos também em contato com o Ministério da Saúde para que eles entre em contato com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte e com a Sociedade Brasileira de Queimaduras que está por dentro  de tudo e se movimentando. Então, em termos de liberação da pele e da equipe que possa dar esse apoio está disponível”, explica.
O Banco de Pele da UFC vai enviar para Minas Gerais três médicos e uma enfermeira. Os profissionais daqui é que farão os procedimentos nos feridos.
No incêndio da creche de Janaúba, mais de 20 feridos ainda estão internados. Ao todo, 60 crianças estavam no local na hora do incêndio. A professora, nove crianças e o vigia morreram.

Tribuna do Ceará