Quinta, 07 de Maio de 2026
19°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Eunício se reúne com ministro da Educação e garante faculdades de Medicina para o CE

Eunício se reúne com ministro da Educação e garante faculdades de Medicina para o CE

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/11/2017 às 10h32 Atualizada em 29/11/2017 às 15h19
Eunício se reúne com ministro da Educação e garante faculdades de Medicina para o CE
Foto: Reprodução
Mesmo com a insistência do ministro, Eunício Oliveira foi incisivo ao afirmar que não vai aceitar pressão ou qualquer tipo de lobby que possa prejudicar o Estado do Ceará. E deixou claro: se o presidente Michel Temer publicar alguém decreto proibindo a instalação das faculdades, no outro dia será publicado outro decreto, assinado por ele como presidente do Congresso, retornando a criação dos cursos nos municípios cearenses.

Entenda
No último dia 17 a Folha de S. Paulo, através da coluna de Mônica Bergamo, afirmou que o governo Temer estaria decretando a suspensão de abertura de novos cursos de Medicina em todo o pais, pelo prazo de pelo menos 5 anos.
Segundo a colunista da Folha, o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) disse que a ordem atende a uma demanda dos médicos brasileiros, que estão preocupados com a “qualidade do ensino” no setor.

Ceará News 7