De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), nas últimas 24 horas, foram registrados aportes em 29 reservatórios, com recarga de 5,49 milhões de metros cúbicos. No acumulado deste ano, a recarga já chega a 442,86 milhões de m³.
Apesar das primeiras recargas, o Estado possui 46 reservatórios com volume morto e ainda 17 secos. O Castanhão, principal açude do Ceará, está com apenas 3,78% de sua capacidade total, apesar do aporte recebido nos últimos dias.
Chuvas no Ceará
O mês de março - que é normalmente chuvoso - está há cerca de 10 dias sem chuvas intensas, porém, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), intervalos como este são comuns e as condições meteorológicas ainda podem mudar e proporcionar maiores precipitações ao longo da quadra chuvosa, que vai até maio.
Diário do Nordeste