“Precisava de uma guia, assinada pelo prefeito, que é o assassino. Tá aqui a humilhação. Mas a família entrou com uma ação (pedido de liminar) e estamos aqui fazendo o sepultamento”, explicou uma prima de Augusto César. O enterro ocorreu por volta das 18 horas desta quinta, após gritos pedindo “justiça”.
A missa de corpo presente foi feita na Igreja Matriz de Santana do Acaraú. O cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas.
A vítima era ex-funcionário da Prefeitura Municipal e havia sido exonerada do cargo "há poucos meses", de acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, responsável pela região, tenente-coronel Francisco Assis Azevedo.
Segundo o oficial, Augusto foi morto com tiros na cabeça. "O clima na cidade é de pessoas atônitas. Ninguém esperava que um gestor público fosse capaz disso", completou.
O tenente-coronel informou que o prefeito teria saído da cidade em um veículo ainda não identificado. Marcelo Arcanjo é considerado foragido. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que seguem as diligências à procura dele.
O POVO Online