Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Operação Pente-fino bloqueia mais de 6 mil benefícios em todo Ceará

Operação Pente-fino bloqueia mais de 6 mil benefícios em todo Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/07/2019 às 13h41 Atualizada em 29/07/2019 às 13h41
Operação Pente-fino bloqueia mais de 6 mil benefícios em todo Ceará
Foto: Reprodução
A economia anual estimada com os cancelamentos é de R$ 27,5 milhões, mas os benefícios suspensos ainda podem receber defesa por parte dos beneficiários.
Durante o primeiro semestre de 2019, o INSS suspendeu em todo Brasil 170.000 benefícios. As perícias são feitas em segurados com diferentes tipos de benefícios, mas de acordo com os levantamentos do INSS, os casos mais comuns de irregularidades estão em pensões por morte, acúmulo indevido de benefícios e fraudes por meio da apresentação de documentos falsos.
O INSS tem uma lista de exigências para os segurados evitarem o corte dos benefícios. Quem descumprir, corre o risco de ter o pagamento cortado. O governa vai revisar 1,3 milhão de benefícios e a nova fase da operação deve gerar uma economia anual de R$ 10 bilhões.

Ceará Agora