23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Funcionários dos Correios decidem entrar em greve em todo o país

Funcionários dos Correios decidem entrar em greve em todo o país

11/09/2019 às 01h25 Atualizada em 11/09/2019 às 01h25
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O ministro da Economia, Paulo Guedes, incluiu a companhia em sua lista de privatizações desejadas a curto prazo. Outro motivo alegado pela categoria para cruzar os braços foi a decisão da direção dos Correios de endurecer na negociação do acordo coletivo com a categoria.
O acordo coletivo da categoria valia até o início do mês passado. Os funcionários já ameaçavam deflagrar a greve desde então. Houve uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), pouco antes da data-limite, na qual empregados e empresa aceitaram prorrogar a convenção até 31 de agosto, dando mais prazo para tentar avançar nas negociações. Durante esse período, o combinado era que os sindicatos não começassem greve.
O fim de agosto chegou e passou sem que houvesse uma solução satisfatória. Os Correios se recusaram a prolongar por mais um mês o acordo, como propôs a Justiça do Trabalho e, com isso, os trabalhadores voltaram a se organizar para uma paralisação.
“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios”, afirmou em nota a FindECT, fundação dos trabalhadores da estatal.

Metrópoles
Santa Quitéria, CE
24°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 38°

24° Sensação
9.04km/h Vento
71% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h18 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Qui 37° 24°
Sex 38° 23°
Sáb 38° 23°
Dom 39° 23°
Seg 35° 23°
Atualizado às 06h13
Publicidade