Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as temperaturas estão mais altas. O meteorologista Raul Fritz, explica as causas desse fenômeno. “Isso é normal nesse período do ano, principalmente no início da tarde, que chega a 33º. Isso acontece devido à proximidade das primeiras chuvas da primeira estação, em dezembro e janeiro”, disse.
Raul Fritz ainda informa que essas temperaturas vão durar até a próxima quadra chuvosa do Ceará, que começa em fevereiro do ano que vem. “Enquanto elas não aparecerem [chuvas], as temperaturas ficarão altas e a sensação térmica também elevada por causa da redução do vento e aumento da umidade relativa do ar nesse período”, explicou.
Por isso, o cearense precisa ter paciência para aguentar esse calor. Uma dica é beber bastante água e prestar atenção na alimentação. Além disso, não esquecer de passar protetor solar antes de sair de casa.
Tribuna do Ceará