23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ministério Público vai fiscalizar "generosidades" de prefeituras cearenses no ano eleitoral

Ministério Público vai fiscalizar "generosidades" de prefeituras cearenses no ano eleitoral

24/01/2020 às 10h21 Atualizada em 24/01/2020 às 10h21
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Centro de Apoio Operacional Eleitoral, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), já se antecipa para evitar possíveis irregularidades eleitorais em municípios do interior cearense a poucos meses da disputa de outubro.

Promotores estão percorrendo várias cidades para identificar tentativas de uso da lei de forma indevida. A criação de programas sociais de distribuição de renda no ano anterior ao da eleição pode se enquadrar em crime de abuso de poder político, por exemplo.

A partir do mês de fevereiro, eventos de capacitação serão realizados no MPCE para melhor identificar supostos desvios da lei. Um processo imprescindível, este de formação, tendo em vista os riscos iminentes de ilicitudes que aumentam com a proximidade do pleito e também a necessidade de atualização dos profissionais que fiscalizarão a disputa municipal diante de limitações estruturais e de pessoal e de frequentes alterações nas regras eleitorais.

No Ceará, 109 promotores eleitorais devem fiscalizar o pleito nos 184 municípios cearenses.
Santa Quitéria, CE
24°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

25° Sensação
6.05km/h Vento
79% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Seg 37° 24°
Ter 37° 23°
Qua 38° 23°
Qui 38° 24°
Sex 39° 24°
Atualizado às 06h13
Publicidade