O projeto ICC (International Chamber Of Commerce Brasil) disponibilizará um canal para receber denúncias de corrupção e as repassará diretamente para o Ministério da Justiça. O lançamento foi feito nesta quarta-feira, 29, e contou com as presenças dos ministros Sérgio Moro e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União).
O principal intuito do projeto é no sentido de que a população denuncie os casos ilícitos praticados contra a administração pública, e recuperar a credibilidade das empresas brasileiras no país e no exterior.
Através da ferramenta, disponível no site da ICC, pessoas físicas e jurídicas poderão fazer denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, pirataria e crimes cibernéticos praticados contra a administração pública.
“Nós sabemos que a corrupção jamais funciona como óleo para engrenagem da economia, a corrupção é aquilo que nos deixa para trás, aquilo que distorce o funcionamento regular da economia e traz vantagens muitas vezes anticompetitivas dentro do setor privado”, disse o ministro.