Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ciro ataca Bolsonaro e Moro e diz que Cid é um herói

Ciro ataca Bolsonaro e Moro e diz que Cid é um herói

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/03/2020 às 09h20 Atualizada em 17/03/2020 às 09h20
Ciro ataca Bolsonaro e Moro e diz que Cid é um herói
Foto: Reprodução

A resposta foi dada a uma pergunta sobre a condução da crise na esteira da pandemia de coronavírus. Ao final de sua fala, Ciro, que participou por videoconferência por estar adoentado, desafiou Bolsonaro. “Tu e teus generais de pijama, nós vamos te encarar”, prometeu.

O pedetista também foi questionado sobre a convocação de protestos favoráveis ao presidente. Para ele, o chefe do Executivo é uma “aberração golpista” que não deve ser combatida apenas com “pseudo-elegância”.

Confrontando com o episódio de Sobral durante o motim de policiais militares no Ceará, o ex-governador do Estado defendeu o irmão, o senador licenciado Cid Gomes. “Cid Gomes é um herói. Estava lá desarmado, levou um soco no rosto. Quis usar uma retroescavaceira pra derrubar um portão. Levou dois tiros no peito, no coração”, afirmou.

Perguntado sobre o que faria no lugar de Cid, o ex-presidenciável devolveu: “Eu tinha forçado a derrubada do portão à mão e tinha descido o tapa naquela turma ali. Ou tinha tomado o revólver de um e tinha enfiado em algum lugar”.

O POVO Online