O envio dos EPIs é a primeira providência concreta do Governo Federal em assistência a estados e municípios na luta contra o coronavírus.
Na reunião virtual, o ministro também manteve compromissos já assumidos com a Frente Nacional dos Prefeitos como o fortalecimento do programa Mais Médicos, com a contratação de mais de 5 mil profissionais, investimento para alargar o horário de atendimento de 5,2 mil postos de saúde no País e o compromisso de habilitação imediata pelo SUS de novos leitos disponibilidados por estados e municípios.
Os prefeitos cobraram do ministro o envio de recursos direto aos prefeitos para as ações de prevenção e combate ao coronavírus, além do que já é enviado por meio dos governos estaduais.
Diário do Nordeste