Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Militares dizem que Bolsonaro virou presidente 'zumbi': 'Tudo tem limite'

Militares dizem que Bolsonaro virou presidente 'zumbi': 'Tudo tem limite'

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
24/04/2020 às 15h22 Atualizada em 24/04/2020 às 15h22
Militares dizem que Bolsonaro virou presidente 'zumbi': 'Tudo tem limite'
Foto: Reprodução

Um dos militares disse que Bolsonaro virou, no mínimo, um “zumbi” no Palácio do Planalto e Moro saiu ainda maior na sua condição de “ícone” da nova política. “Tudo tem limite”, afirmou um dos generais à reportagem. Outro disse que o presidente cometeu “suicídio” e não recupera mais seu capital político.

O tamanho do problema ainda está sendo avaliado, mas todos ressaltam que as consequências são "imprevisíveis". O que joga principalmente contra Bolsonaro, neste momento, é a credibilidade de Sérgio Moro. Portanto, mesmo que o governo ou o Palácio tente exigir que o ex-juiz da Lava Jato prove o que falou a credibilidade de Moro e o seu comportamento têm peso muito mais forte e fala por si.

Dois oficiais lamentaram que o projeto de país que se estava tentando construir, mesmo com os percalços, foi enterrado com o discurso “forte” de Sérgio Moro. Eles disseram que o presidente destruiu várias pontes de governabilidade que estavam sendo construídas. E, pior, fez um gesto político de pressionar Moro, que não é Luiz Henrique Mandetta, demitido na semana passada do Ministério da Saúde. E, pior, colocou o País em nova crise política, num momento de grave pandemia do coronavírus.

Estadão Conteúdo