Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Impeachment de Bolsonaro é desenlace anunciado, diz Collor

Impeachment de Bolsonaro é desenlace anunciado, diz Collor

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
28/04/2020 às 15h36 Atualizada em 28/04/2020 às 15h38
Impeachment de Bolsonaro é desenlace anunciado, diz Collor
Foto: Reprodução

De acordo com o ex-presidente, que foi alvo de uma ação semelhante em 1992 e renunciou ao cargo antes da conclusão, a abertura do inquérito contra Bolsonaro é o primeiro passo para o processo. "Pelo que já vivi, isso são favas contadas. Se houver manifestação do Supremo [Tribunal Federal] indo para o Congresso, será autorizado esse processo imediatamente", disse.

Na avaliação do ex-presidente, a aproximação de Bolsonaro com o chamado centrão, grupo que reúne parlamentares de partidos como o PP, PL, Solidariedade e Republicanos, é tardia.

O senador afirmou ainda que aprendeu uma "lição" ao passar pelo processo de impeachment em 1992. "Governo que não tem maioria no Congresso Nacional, no sistema presidencialista, não consegue terminar o seu mandato", disse.

Collor ainda disse ver semelhanças entre a situação em que Bolsonaro se encontra e o processo pelo que ele passou em 1992. "Essa falta de entendimento com o Congresso, eu já vi. E não gostei do que vi. Não tenho nenhum gosto que aconteça novamente".

O senador afirmou ainda que a estratégia de Bolsonaro em apostar no apoio popular sem ter respaldo político é equivocada. "É um erro que eu cometi", disse.

UOL