Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Transporte intermunicipal no Ceará retorna com operação reduzida e baixa movimentação de passageiros

Transporte intermunicipal no Ceará retorna com operação reduzida e baixa movimentação de passageiros

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
10/07/2020 às 13h26 Atualizada em 10/07/2020 às 13h26
Transporte intermunicipal no Ceará retorna com operação reduzida e baixa movimentação de passageiros
Foto: Reprodução


Em Sobral, na região Norte do Estado, o terminal rodoviário permaneceu fechado, pois a cidade continua a cumprir isolamento social rígido, o chamado lockdown. Um decreto municipal, publicado nesta quinta-feira (9), também mantém a proibição de funcionamento deste tipo de serviço em Sobral.

De acordo com o administrador dos terminais rodoviários de Fortaleza, Newton Fialho, a ainda baixa circulação de pessoas no terminal da capital se deve a fatores como a própria redução da frota e dos horários disponíveis para viagens a cidades que agora cumprem lockdown.

"Esse começo será gradativo, entre 10% e 20% da operação. Por isso, é importante o passageiro entrar no site [www.rodoviariafortaleza.com] para saber se já tem ônibus operando para o destino que ele deseja", orienta Fialho.

Dentre as medidas sanitárias adotadas estão a distribuição de álcool em gel, a instalação de pias para lavagem das mãos, a obrigatoriedade do uso geral de máscaras, desinfecção e limpeza mais intensificada dos sanitários, colagem de adesivos para o distanciamento social, entre outras. 

Os cuidados, segundo Fialho, se estendem aos ônibus. Dentro dos veículos estão sendo realizadas higienizações mais frequentes e a aferição da temperatura dos passageiros durante o embarque. O uso da máscara também é exigido.

G1