Domingo, 11 de Janeiro de 2026
21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

MPCE recomenda que UVA adote providências para retomada imediata das aulas remotas

MPCE recomenda que UVA adote providências para retomada imediata das aulas remotas

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/08/2020 às 10h00 Atualizada em 01/08/2020 às 10h00
MPCE recomenda que UVA adote providências para retomada imediata das aulas remotas
Foto: Reprodução

Na recomendação, que foi expedida na quinta-feira (30), o promotor de Justiça Hugo Alves da Costa detalha que a Universidade deve apresentar um plano detalhado para retorno das aulas presenciais quando a situação epidemiológica permitir e o retorno das aulas for autorizado pelos Decretos das autoridades sanitárias Estadual e Municipal.

Também foi solicitado, dentre outras informações, que o plano de aulas remotas contemple alunos que eventualmente não possuam acesso à Internet, que a Universidade informe se foi promovido treinamento docente e como se dará a avaliação dos alunos.

“O nosso objetivo é o de garantir o direito à educação dos alunos. Por isso, também requeremos que a instituição de ensino informe se verificou se seus estudantes possuem acesso à internet, com a apresentação da cópia da pesquisa realizada, seus resultados e qual metodologia foi adotada”, explica o promotor de Justiça Hugo Alves.

O Ministério Público solicitou, ainda, informações às Secretarias do Planejamento (Seplag) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado do Ceará, sobre a existência de um plano de inclusão digital para os alunos da UVA. As entidades citadas devem dar resposta em até 10 dias acerca do cumprimento da recomendação e para apresentar as documentações solicitadas.