Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeito do Rio de Janeiro tem celular apreendido em operação contra corrupção

Prefeito do Rio de Janeiro tem celular apreendido em operação contra corrupção

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
10/09/2020 às 10h43 Atualizada em 28/04/2021 às 13h38
Prefeito do Rio de Janeiro tem celular apreendido em operação contra corrupção
Foto: Reprodução


O MP-RJ informou que a ação desta quinta-feira, é a primeira fase da Operação Hades, executada em 10 de março deste ano e que investiga o suposto 'QG da Propina'. As investigações partiram da colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela Operação Câmbio, Desligo. O procedimento policial está sob sigilo, por isso não foram reveladas mais informações sobre os investigados.

Além de Crivella, a operação também chegou a Eduardo Lopes (ex-senador que herdou o antigo cargo de Crivella), Mauro Macedo (tesoureiro da campanha de Crivella ao Senado, em 2008) e Rafael Alves (citado em delações como suposto pagador de propina para a prefeitura).

Os policiais estão em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos municipais e empresários na capital fluminense - nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca e Flamengo -, em Itaipava, na região serrana, e em Nilópolis, na região metropolitana.

Os mandados foram expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio. A operação é conduzida pela Suprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais (Subcriminal/MPRJ) e pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), junto com integrantes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF/PCERJ) da Polícia Civil.

Diário do Nordeste