Quinta, 14 de Maio de 2026
21°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Camilo diz que primeiro lote da vacina enviada ao Ceará deve ser da AstraZeneca

Camilo diz que primeiro lote da vacina enviada ao Ceará deve ser da AstraZeneca

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/12/2020 às 10h07 Atualizada em 17/12/2020 às 10h07
Camilo diz que primeiro lote da vacina enviada ao Ceará deve ser da AstraZeneca
Foto: Reprodução

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca foi a primeira a ter resultados preliminares de fase 3 de testes divulgados por uma revista científica. Os dados foram publicados na "The Lancet", uma das mais importantes do mundo.

Segundo Camilo Santana, a previsão é que a população cearense possa receber a vacina nos postos de saúde no mês de fevereiro, de acordo com os grupos prioritários.

"Pra produção dessa vacina (AstraZeneca), são 100 milhões de doses previstas no primeiro semestre do ano que vem. A previsão é que chegue 15 milhões de doses já no dia 15 de janeiro no Brasil. E 30 dias depois já possa iniciar na ponta, lá no posto de saúde a vacinação da população. Então, a previsão é que no primeiro semestre o Ceará receba 1,7 milhão de doses dessa vacina, a AstraZenica", disse Camilo entrevista ao jornal Bom Dia Ceará, no Sistema Verdes Mares.

O governador acrescentou que a vacinação só irá ocorrer após todas as aprovações que garantam a segurança para a população.

"Qualquer vacina que será aplicada no Brasil passará por todo o controle. A garantia para a população é que qualquer vacina que passará a ser utilizada pelo plano nacional de imunização terá toda a segurança, a eficácia, a garantia dessa vacina para a população cearense”, acrescentou.

G1