23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Compositor registra boletim de ocorrência contra Wesley Safadão

Compositor registra boletim de ocorrência contra Wesley Safadão

04/02/2021 às 16h47 Atualizada em 04/02/2021 às 16h47
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


De acordo com informações do colunista Leo Dias, Safadão não compareceu nas últimas audiências e, por isso, Jonas Alves decidiu prestar o boletim de ocorrência por crime contra propriedade imaterial, na última sexta-feira, (29). Em entrevista à coluna, Jonas afirmou que os dois sempre foram parceiros. 

"Quando foi a vez dessa música aí, Vaqueirinha Maltrata, ele não agiu da forma correta", disse. "O boletim foi feito para poder dar entrada no processo criminal. Na mídia, Wesley não se posicionou ainda. Deve ser porque não tem argumento para se defender", acrescentou.

A música foi acessada e também baixada por mais de 1,57 milhão de pessoas. Diante do número de acessos é que o compositor pediu um valor de R$ 4,5 milhões em indenização alegando danos materiais. O dinheiro seria referente ao número de vezes que a música rendeu nos aplicativos de música.

Defesa
Segundo o site Na Telinha, Safadão disse à Justiça que é vítima de uma "sandice" e "aventura", apontando a intenção do compositor de querer enriquecer de modo ilícito. Em defesa à Justiça do Ceará, Safadão negou e afirmou que "jamais explorou comercialmente a obra".

"A canção jamais foi executada ou explorada publicamente em shows da banda Wesley Safadão, bem como jamais foi utilizada como música de trabalho ou inserida em plataformas digitais que remuneram", disse a defesa do cantor. Eles defenderam que não houve ganhos financeiros direta ou indiretamente pela música.

O Povo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade