Governo do Ceará patrocina com R$ 547 mil produção de livro sobre a pandemia
Governo do Ceará patrocina com R$ 547 mil produção de livro sobre a pandemia
Por: Thiago Rodrigues
09/02/2021 às 09h18Atualizada em 09/02/2021 às 09h18
Foto: Reprodução
"O projeto visa demonstrar a real condição da doença para a população, ofertando informações confiáveis, objetivas e embasadas dos profissionais da saúde, além de relatos de pessoas que contraíram a enfermidade, com a pretensão de reconstruir os dramas humanos decorrentes da covid-19", diz a justificativa para a produção, publicada no Diário Oficial do Estado em dezembro.
O livro já tem nome: 'Pandemia: a luta contra a Covid-19 no Ceará'. A expectativa é que a obra seja finalizada em abril. A pandemia do novo coronavírus no Ceará já matou mais de 10 mil pessoas. Os casos confirmados da doença ultrapassam a marca de 382 mil, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.
Com a palavra, o Governo do Ceará
O Governo do Estado do Ceará informa que o apoio à publicação "Pandemia: a Luta contra a Covid no Ceará" seguiu todas as questões legais de contratação, com base na Lei Estadual 16.142, que estabelece normas gerais sobre a política de patrocínio da administração pública do Estado, e publicizada de forma transparente no Diário Oficial do Estado (DOE). A obra, que será utilizada como documento histórico para estudo da pandemia, irá relatar os efeitos e desdobramentos da crise sanitária, social e econômica provocada pela Covid-19, além de mostrar o trabalho dos profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia.