Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"É preciso parar esse cara", afirma Tasso após aglomeração de Bolsonaro no Ceará

"É preciso parar esse cara", afirma Tasso após aglomeração de Bolsonaro no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/03/2021 às 13h26 Atualizada em 01/03/2021 às 13h26
Foto: Reprodução

Tasso é um dos autores do pedido para abertura da investigação no Congresso Nacional que vai apurar a condução do combate à pandemia por autoridades públicas, incluindo o chefe do Planalto. A situação de emergência pela CPI da Covid, de acordo com o alerta do senador tucano, ganhou a adesão nesse sábado (27) de 12 senadores de oito diferentes partidos no Senado.

Em entrevista ao Estadão, Tasso afirmou que a instalação dessa nova CPI depende do presidente do Senado, Eduardo Pacheco, apoiado por Bolsonaro na eleição para o comando da Casa e também pela oposição. "Esse vai ser o grande teste do Rodrigo, se ele realmente é independente como está dizendo ou se para ganhar se comprometeu até à alma com o Bolsonaro", afirmou o tucano em entrevista ao Estadão.

Segundo o senador cearense, o objetivo da CPI "não é nem para punir, mas é para pelo menos parar essa insanidade. Por ser presidente da República, (Bolsonaro) não pode conclamar a população inteira a correr risco de morte sem nenhum tipo de punição". E completou: "É preciso parar esse cara".

O POVO Online