A fábrica que está sendo adaptada fica na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP, e é destinada originalmente à produção da Colorado, uma das marcas de cerveja da companhia. De acordo com a Ambev, a unidade terá capacidade para fornecer oxigênio para 166 pessoas por dia e deve começar as primeiras entregas em abril.
No anúncio, publicado nas redes sociais, a Ambev destacou que a usina terá capacidade para produzir 120 cilindros. “A usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10 metros cúbicos por dia e será operada pelos times da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia”, disse. Ainda segundo a fabricante de bebidas, a expectativa é que a produção comece no início de abril.
No começo da pandemia, a empresa também adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais como forma de combater o avanço da Covid-19. No Carnaval, a companhia também doou para o transporte de vacinas as caixas térmicas de cervejas que seriam usadas por ambulantes.
O Tempo