Sábado, 16 de Maio de 2026
20°C 28°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pesquisa aponta que professores têm como meta participar das políticas públicas educacionais

Pesquisa aponta que professores têm como meta participar das políticas públicas educacionais

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
31/05/2021 às 15h04 Atualizada em 31/05/2021 às 15h04
Pesquisa aponta que professores têm como meta participar das políticas públicas educacionais
Foto: Reprodução


Para Tomaz Vicente, cofundador da Catálise – Impacto Social a várias mãos, empresa que também participou na elaboração da pesquisa, a participação dos professores nas políticas públicas educacionais é importante justamente porque os professores, por estarem na sala de aula no dia a dia, são capazes de contribuir de maneira eficaz com ideias e sugestões efetivas. “Por que não deixar o professor decidir algumas questões que afetam diretamente eles, como a formação, por exemplo? Ou como avaliar os alunos?”, indaga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iniciativa da rede Conectando Saberes, apoiada pela Fundação Lemann, Vozes Docentes tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre docentes e Secretarias de Educação Municipais para que, juntos, consigam resolver os maiores desafios educacionais da atualidade.

“Como estamos num cenário de restrição fiscal, temos poucos recursos. É uma oportunidade muito legal que as secretarias têm, através dessa participação, que não é custosa, de fazer com que os professores se sintam valorizados. Acho que a participação talvez seja a grande descoberta da pesquisa”, conclui Tomaz.

Agência Educa Mais Brasil