"Nós sabemos que as chuvas são uma bênção de Deus, principalmente quando tratamos dos nossos agricultores e agricultoras reriutabenses. Mas também sabemos que elas trazem alguns prejuízos, principalmente para as nossas estradas e para as nossas passagens molhadas", pontuou o prefeito por meio de vídeo nas redes sociais.
Para a tomada da decisão, Pedro explicou que se reuniu com a secretária da educação de Reriutaba e com o núcleo educacional do município para tratar e debater sobre a melhor forma de deslocamento dos estudantes da região para as escolas. Assim, para garantir a segurança desse público, as aulas foram suspensas pelas próximas duas semanas.
As atividades serão repostas em julho, não afetando o calendário escolar das escolas de Reriutaba, segundo o prefeito. "Sempre pensando no bem-estar e na integridade física dos nosso jovens e adolescentes do município. De imediato, também já estamos tentando diminuir os impactos que essas chuvas estão causando nas estradas e nas passagens molhadas", completa Pedro.
O POVO