Quinta, 27 de Agosto de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Queiroga anuncia fim da emergência de saúde pública sobre a pandemia

Queiroga anuncia fim da emergência de saúde pública sobre a pandemia

18/04/2022 às 07h44
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em pronunciamento feito em cadeia nacional de televisão, Queiroga afirmou que a medida será possível graças à melhora do cenário epidemiológico, à ampla cobertura vacinal da população e à capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esta medida, no entanto, não significa o fim da Covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros, em total respeito à Constituição Federal”, disse.

O Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional dá maior liberdade aos gestores públicos para tomar decisões relacionadas ao enfrentamento à crise sanitária.

No fim de março, após o presidente Jair Bolsonaro ter dito publicamente que Queiroga estudava reclassificar a crise sanitária para endemia, o ministro disse que não decretaria o fim da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Reuters
Publicidade
Publicidade