Domingo, 21 de Junho de 2026
20°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pré-candidato a deputado estadual usa foto de Gil do Vigor em registro no TSE

Pré-candidato a deputado estadual usa foto de Gil do Vigor em registro no TSE

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
15/08/2022 às 18h38 Atualizada em 15/08/2022 às 18h38
Pré-candidato a deputado estadual usa foto de Gil do Vigor em registro no TSE
Foto: Reprodução

Logo após o registro da candidatura, Gil do Vigor utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. O economista, que no momento está nos Estados Unidos, cursando pós-doutorado, demonstrou indignação com a utilização da foto e disse que irá processar o pré-candidato. “Agora que deu, o processo vem ai”, garantiu. “Querem fazer seus corre? Problema é de vocês, mas se garantam. Que raiva!”, declarou o ex-BBB.

O partido Democracia Cristã declarou que o registro da foto de Gil como de urna foi um erro de uma empresa terceirizada, contratada para fazer o registro da campanha e garantir a qualidade da foto. O DC ainda afirmou que a troca da foto foi solicitada de imediato.

Para Gil, a justificativa do partido não é aceitável. Gil é declaradamente de esquerda e apoiador do ex-presidente e pré-candidato Lula. Já Luciano Gomes de Oliveira é um candidato com ideais defendidos pela direita. “Independentemente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie”, concluiu Gil do Vigor.

Neste sábado (13) o registro da candidatura de Luciano foi atualizado. O erro na foto de urna foi corrigido e, agora, consta uma fotografia do candidato.

Correio Braziliense