Quarta, 26 de Agosto de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Com a chegada do 5G, moradores que assistem TV aberta com parabólica terão que trocar equipamento

Com a chegada do 5G, moradores que assistem TV aberta com parabólica terão que trocar equipamento

01/09/2022 às 18h56 Atualizada em 03/09/2022 às 00h18
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Através do Siga Antenado, instituição criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), famílias que são inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e possuem parabólicas podem obter antena e decodificador já adequados para a mudança de sinal, de forma gratuita.

No momento, a mudança só ocorrerá nas capitais e os beneficiários poderão fazer agendamento no Programa de Distribuição de Kits do Siga Antenado, escolhendo dia e horário para a instalação do kit. Para começar o agendamento, deve ser informado o número do CPF ou do NIS do responsável familiar. O processo também pode ser feito pelo telefone 0800 729 2404.

Para saber se está cadastrado no CadÚnico, é necessário acessar o site do Cadastro, preencher o formulário com nome completo, data de nascimento, o nome da mãe e selecionar estado e município onde mora e depois clicar em “Emitir”.
Publicidade
Publicidade