Nos dois primeiros confrontos, o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison, e a Suíça por 1 a 0, com gol do volante Casemiro. Na última rodada, o Brasil definirá se a classificação será em primeiro ou em segundo lugar. A posição no grupo irá determinar os próximos adversários e as datas dos jogos.
Para passar em primeiro, o Brasil precisa somente de uma vitória simples ou de um empate contra Camarões. Para a Suíça passar na liderança do grupo, precisa vencer a próxima partida contra a Sérvia e torcer por derrota do Brasil. Os suíços, que atualmente tem 0 de saldo de gols, precisam superar o Brasil, que tem 3.
Caso a Seleção Brasileira classifique em primeiro lugar do grupo, continuará jogando em dias de semana durante toda a fase eliminatória, com exceção da final, que será disputada em um domingo, ou da disputa de terceiro lugar, que será em um sábado. Classificando em segundo colocado, no entanto, o Brasil vai jogar as quartas de final em um sábado.
Se passar em primeiro do grupo, o Brasil vai encarar o segundo colocado do grupo H, que conta com Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Em caso de classificação na segunda posição do grupo G, a seleção de Tite enfrentará a equipe que ficou em primeiro no grupo vizinho.
Em caso de classificação em primeiro do grupo
- Oitavas de final – segunda-feira, 5 de dezembro – 16h
- Quartas de final – sexta-feira, 9 de dezembro – 12h
- Semifinal – terça-feira, 13 de dezembro – 16h
- Disputa terceiro lugar – sábado, 17 de dezembro – 12h
- Final – domingo, 18 de dezembro – 12h
Em caso de classificação em segundo do grupo
- Oitavas de final – terça-feira, 6 de dezembro – 16h
- Quartas de final – sábado, 10 de dezembro – 12h
- Semifinal – quarta-feira, 14 de dezembro – 16h
- Disputa terceiro lugar – sábado, 17 de dezembro – 12h
- Final – domingo, 18 de dezembro – 12h
CNN