Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
"Meu pai, no começo da minha carreira, me corneteava. Falava: 'Bota os guris pra jogar'. Eu argumentava que precisava ter qualidade e preferia colocar os experientes, mas ele insistia. Eu tenho buscado melhorar nisso", contou Tite em entrevistas anteriores.
Continua após a publicidade
O time brasileiro contra Camarões já tem ao menos nove titulares definidos e as únicas dúvidas são Fred ou Bruno Guimarães e Gabriel Jesus ou Pedro. Assim, a escalação terá: Ederson; Dani Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães (Fred); Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus (Pedro).
Continua após a publicidade
Além do jovem trio citado no ataque, o comando de área da seleção deve ser de Gabriel Jesus, de apenas 25 anos, mas já em sua segunda Copa do Mundo. Exercer tal função de liderança, porém, não será novidade para o atacante revelado pelo Palmeiras: desde que chegou ao Arsenal no início desta temporada, o jogador é um dos líderes da equipe dentro e fora de campo.
Continua após a publicidade
Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli representam ao lado de Vini Jr e Raphinha o advento dos "perninhas rápidas" - como Tite gosta de chamar - que mudou a cara da seleção brasileira. Os jovens explodiram já no fim do ciclo, ganharam espaço na seleção e mudaram a forma do time jogar. É justamente no talento deles que o Brasil confia para ser menos 'Neymardependente'.