24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cearense que levava jovens para trabalho análogo à escravidão na Ásia é preso ao retornar ao Brasil

Cearense que levava jovens para trabalho análogo à escravidão na Ásia é preso ao retornar ao Brasil

05/12/2022 às 08h45 Atualizada em 05/12/2022 às 08h45
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Getty Imagens

Continua após a publicidade
Anúncio

Dez jovens brasileiros foram resgatados, sendo seis deles naturais de Sobral, no norte do Ceará. André Luís Sales Cunha, de 24 anos, foi preso pela Polícia Federal com apoio da Interpol.

Conforme informações da polícia, André recebia de um grupo criminoso de Mianmar 500 dólares para cada jovem recrutado que ele conseguia levar.

O suspeito exibia uma vida de luxo nas redes sociais e fazia propostas de empregos dos sonhos na Tailândia para esses jovens, incluindo 1,5 mil dólares por mês de salário, sem custos de moradia ou alimentação. Os jovens aceitavam essa proposta, mas quando chegavam na Tailândia, a realidade era totalmente diferente. As vítimas foram levadas à Mianmar, numa espécie de cativeiro, onde foram obrigadas a trabalhar numa condição análoga à escravidão.

No dia 16 e novembro, 10 jovens foram resgatados em Mianmar pelo Ministério das Relações Exteriores, sendo repatriados. Com as investigações da polícia, Luis Sales foi identificado e ele acabou sendo preso ainda na Ásia. Ao chegar ao Brasil, a polícia já estava à espera para ser preso.


G1-CE

Santa Quitéria, CE
29°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 38°

30° Sensação
14.22km/h Vento
49% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h19 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 38° 24°
Ter 38° 23°
Qua 37° 23°
Atualizado às 20h14
Publicidade