22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Noiva diz 'não' de brincadeira e juiz cancela casamento

Noiva diz 'não' de brincadeira e juiz cancela casamento

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
13/02/2023 às 21h15 Atualizada em 13/02/2023 às 21h15
Noiva diz 'não' de brincadeira e juiz cancela casamento
Foto: Reprodução

Nas imagens, é possível ver quando Vanildo concorda em aceitar a esposa por livre e espontânea vontade e ela, Mirian Ferraz Gomes, 39, diz que "não", rindo e, em seguida, ela diz que estava brincando. "Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não", diz o juiz de paz.

O vídeo ultrapassou cinco milhões de visualizações em dois dias de publicação e levantou curiosidade sobre o que aconteceu com os noivos depois da negativa do juiz.

Ao UOL, Vanildo explicou que, após muita insistência, o juiz concordou em fazer a celebração no mesmo dia, mas depois de todos os casais que estavam marcados para o casamento coletivo. "Ele casou a gente por último. Esperamos umas duas horas, por aí", lembra.

Vanildo afirmou que não publicou as imagens antes porque ficou constrangido e demorou para ver o vídeo, gravado pelo irmão dele. Agora, ele decidiu compartilhar a história para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo.

O artigo 1.538 do Código Civil considera a "afirmação de vontade" como algo solene e determina que a celebração do casamento seja "imediatamente suspensa" se algum dos contratantes declarar que a afirmação "não é livre e espontânea".

UOL