Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ex-deputado Delegado Cavalcante tem diploma cassado por falar em ganhar eleição "na bala"

Ex-deputado Delegado Cavalcante tem diploma cassado por falar em ganhar eleição "na bala"

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
13/03/2023 às 16h50 Atualizada em 13/03/2023 às 16h50
Ex-deputado Delegado Cavalcante tem diploma cassado por falar em ganhar eleição
Foto: Reprodução

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou o suplente de deputado federal pela declaração dada na campanha do ano passado em que colocava em dúvida a lisura do processo eleitoral e afirmava que Bolsonaro ganharia de um jeito ou de outro.

“O presidente Bolsonaro é o mais querido é o que a população está querendo. Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Não tem por onde”, declarou na época. Cavalcante já havia sido condenado a pagar multa por incitar a violência.

Votaram favorável a cassação, os desembargadores George Marmelstein, Kamile Castro, Roberto Soares Bulcão e Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. Foram contra a cassação: Raimundo Nonato Silva Santos, Davi Sombra Peixoto e Inacio de Alencar Cortez.

Delegado Cavalcante obteve pouco mais de 24 mil votos para deputado federal na última eleição, ficando como 5º suplente do Partido Liberal. E a decisão do TRE determina ainda a anulação dos votos dados a ele e a recontagem dos votos. Ainda cabe recurso ao TSE.