24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Programa Brasil Sorridente será incorporado ao SUS

Programa Brasil Sorridente será incorporado ao SUS

06/05/2023 às 15h40 Atualizada em 06/05/2023 às 15h40
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado (6), durante conversa com a imprensa, em Londres, que vai lançar um novo programa Brasil Sorridente. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (8), no Palácio do Planalto. Segundo ele, o relançamento completa o pacote de programas sociais que foram referência em gestões passadas e foram retomados pelo governo federal.

"Eu vou, segunda-feira, lançar um novo Brasil Sorridente. E nós, então, estamos retomando, em funcionamento, todas as políticas públicas que deram certo em nossos governos", disse Lula.

O evento marcará a sanção do projeto de lei que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente, na Lei Orgânica da Saúde. Segundo o governo, com isso, a política "garantirá acesso universal, equânime e contínuo aos serviços de saúde bucal, que passam a integrar o SUS [Sistema Único de Saúde] definitivamente".

O Brasil Sorridente foi criado em 2004, durante o primeiro mandato de Lula na Presidência da República. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 10 anos, mais de 80 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa em todo o país, recebendo os mais diversos tipos de atendimentos odontológicos por meio de centros em milhares de municípios do país.

Agência Brasil
Santa Quitéria, CE
38°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 38°

37° Sensação
7.92km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h19 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 38° 24°
Ter 38° 23°
Qua 37° 23°
Atualizado às 14h14
Publicidade