A médica e atriz Luciana Domschke, amiga do dramaturgo Zé Celso Martinez, 86 anos, internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, informou no fim da noite desta terça-feira (4/7) que o estado dele é grave, com uma queimadura extensa que atingiu 53% de seu corpo. Ainda assim, ela se mostrou otimista: “Ele tem força e vontade suficientes para sair dessa”, afirmou.
Zé Celso sofreu queimaduras no rosto, nas pernas e no braço durante incêndio em seu apartamento no Paraíso, na zona sul da capital paulista, na manhã desta terça-feira (4/7). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h e 11 viaturas atuaram para controlar o fogo. A principal suspeita é que o incêndio tenha começado por um aquecedor no quarto do dramaturgo.
 |
Foto: Reprodução/TV Band |
A médica Luciana, que é amiga de Zé Celso e está em contato direto com a equipe médica que o atende, deu as informações por meio das redes sociais. Ela disse que o dramaturgo está sedado e intubado e que, apesar da gravidade, o quadro é estável. Luciana afirmou, ainda, que o amigo “está lutando” e pediu a todos que acreditem “na capacidade do Zé de superar isso”.
O vídeo da médica foi postado no perfil do Teatro Oficina no Instagram. A publicação informa que o marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt, que também estavam no apartamento, seguem em observação após terem inalado muita fumaça.
O cachorro Nagô já deixou a clínica veterinária e está sob os cuidados das irmãs de Zé Celso. “O momento é da mais alta vibração coletiva coral em estado de feitiçaria de cura, de teatro que cura, de magia de cura, de amor de cura”, diz a postagem do Teatro Oficina.
Metrópoles