Segunda, 22 de Junho de 2026
20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Projeto ensina a alunos do CE como conviver melhor com o campo.

Projeto ensina a alunos do CE como conviver melhor com o campo.

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
16/01/2012 às 15h04 Atualizada em 16/01/2012 às 15h04
Projeto ensina a alunos do CE como conviver melhor com o campo.
Foto: Reprodução
 Cerca de 380 alunos do ensino fundamental participam do projeto. "Não podemos desvincular a educação do todo'', diz Maria Aparecida, coordenadora municipal do projeto.A cada ano, um tema é escolhido. Em 2011, foi a vez de falar de meio ambiente. E, desde então, a professora Glória Alves resolveu tratar do problema do lixo acumulado na escola. Depois do trabalho de conscientização promovido pelo projeto, as crianças aprenderam a organizar a sala de aula e descartar os resíduos de forma adequada.  'A proposta era mudar hábitos e atitudes e levar esse aprendizado além dos muros da escola'', afirma Gloria Alves, professora facilitadora do projeto. Como resultado do projeto, as garrafas pet passaram a ser reaproveitadas, a escola começou a  plantar hortaliças sem agrotóxico e usar a produção na merenda escolar. Gilberto Gadelha foi o aluno escolhido para cuidar da plantação. " A merenda melhorou'', diz Gadelha.

G1 CE