23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeitura de Catunda inicia preparativos para a realização de concurso público com 180 vagas

Ravenna Lima disse em entrevista que o certame contemplará vagas para todas as áreas

04/09/2023 às 16h34 Atualizada em 04/09/2023 às 18h10
Por: Thiago Rodrigues Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeita de Catunda, Ravenna Lima, anunciou nesta segunda-feira (04/09) que o município iniciou os trâmites em preparação para a realização de um concurso público para todas as pastas. O último certame que efetivou servidores naquela cidade se deu em 2009.

Em entrevista na rádio Planalto FM, a gestora informou que já encaminhou o projeto de lei para a Câmara Municipal como etapa inicial deste processo, autorizando o preenchimento de 180 vagas mais cadastro de reserva.

Sendo aprovado, a Prefeitura deverá licitar a empresa responsável por fazer o concurso, seguindo um prazo aproximado de três meses de trâmite e a partir do início de 2024, transcorrendo conforme o cronograma, que se terá acesso a edital, prazos, matérias e informações mais detalhadas. 

“É o correto, servidores públicos tem que ser efetivos, contratos só temporários e em exceção. Catunda praticamente não tem profissionais de níveis superior, na saúde a maioria não são efetivos, é uma grande gama de contratos, onde isso repercute e não é visto com bons olhos”, detalhou a prefeita, ao mencionar que não há um médico concursado para atuar no município.

Uma categoria que ela dá como certa dentro do concurso é a de agentes de trânsito, que inclusive há um TAC em tratativa com Ministério Público diante da necessidade e urgência que se tem para efetivar e avançar com o processo de municipalização exigido pelo Detran. “O termo veio com algumas inconsistências, a promessa era de ser até o fim de agosto, estamos aguardando conversa com o promotor, pois temos essa pendência em relação a trânsito”, explicou.

Ravenna disse ainda que, no decorrer das inscrições, os candidatos deverão informar para qual vaga desejam ocupar e a devida lotação, ciente dos serviços que deverá prestar em caso de aprovação. “Estudar, ter tempo, pelo parecer deve sair no ano que vem, mas o projeto é concreto, já está acontecendo, qualquer um que tenha 18 anos poderá se inscrever e que vocês tenham esperança”, reforça.

Catunda - CE
Sobre o município
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade