Procurada, a operadora informou que "já está comercializando seus produtos e trabalha na atualização dos sistemas para que, gradativamente, todos os seus canais estejam aptos a fazer ativações de novas linhas". No entanto, a movimentação nos dez mil postos da TIM localizados no Ceará, na retomada da comercialização, não foi repassada pela assessoria de imprensa.
Ao todo, foram oito dias sem comercializar os chips no Ceará até que o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Frederico Azevedo, revogou a liminar de outro desembargador Federal, Francisco Cavalcanti, que estabeleceu a proibição. De acordo com o TRF5, a decisão "foi baseada nas respostas da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, parte agravada (passiva) no processo, que informou a requalificação que a TIM vem fazendo nos serviços prestados ao consumidor". Também segundo o Tribunal, "a TIM já apresentou à Agência um plano de expansão por municípios do Estado do Ceará, contendo detalhes da instalação de novos elementos de rede e de investimento".
Diário do Nordeste