Um quiteriense, acompanhado de mais três amigos, fará o percurso de quase 5 mil quilômetros percorridos a bordo de um carro saindo de Canindé, até Maldonado, no Uruguai. É esse o trajeto que Juca Neto e mais três amigos torcedores do Leão vão encarar para assistir de perto à final da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU, marcada para o próximo sábado (28).
A ideia de enfrentar o longo percurso, segundo Leandro Lessa, surgiu pelo fato de as passagens aéreas estarem com valores muito altos e, claro tudo aliado ao amor pelo Fortaleza. “Eu tenho um amigo que é motorista e torce Fortaleza e ele costumava ir de carro por aqueles lados Paraguai, Argentina, Rio Grande do Sul e eu perguntei se ele teria coragem de ir. Ele afirmou que eu conseguisse mais pessoas ele toparia, então após calcular bem e planejar resolvemos fechar em quatro pessoas”, relatou ao GCMais.
A saída de Juca Neto, Leandro, Inácio e Cajuzim aconteceu na madrugada de hoje, tendo o grupo planejado exatamente todas as paradas que deverão fazer para se alimentar e repousar. Eles inclusive publicaram uma foto em que aparecem vestidos com a camisa tricolor e segurando uma imagem de São Francisco, padroeiro de Canindé, aliando a fé e a esperança para tentar empurrar o time rumo à tão sonhada conquista internacional.
Diversos grupos de torcedores tricolores iniciaram a viagem de quase 5 mil quilômetros saindo da capital cearense rumo a Maldonado, palco da grande decisão da final da Sula, no próximo sábado (28). O time faz história ao chegar pela primeira vez na final da Sula.