Em uma entrevista concedida ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feitceiro Fm, na tarde desta segunda-feira (20), a Secretária de Assistência Social, Gabriela Gomes, e a Coordenadora do setor de habitação do município, Rosiele Almeida, discutiram os desenvolvimentos recentes em relação às unidades habitacionais que Tamboril busca adquirir para sua população.
Gabriela Gomes informou sobre a aprovação dos projetos habitacionais pelo órgão competente. “A Caixa já aprovou os projetos habitacionais de três distritos e agora esse projetos seguem para Brasília, onde o Governo vai averiguar os critérios de seleção, estabelecidos em lei, que são renda familiar, composição familiar e situação habitacional", explicou.
A coordenadora do setor de habitação, Rosiele Almeida, esclareceu dúvidas da população sobre o programa, ressaltando a importância da redução do déficit habitacional no município. Ela destacou que a parte que dependia do município foi totalmente cumprida. "“O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma importante ferramenta para a redução do déficit habitacional do município. Com a construção dessas moradias, vamos proporcionar a essas famílias condições dignas de moradia", afirmou Almeida.