23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Paciente relata sentir-se enganada após perder parte do nariz em cirurgia estética

Dentista e outros três profissionais são investigados por exercício ilegal da medicina

24/11/2023 às 16h45
Por: Raflézia Sousa
Compartilhe:
Elielma Carvalho/Arquivo pessoal
Elielma Carvalho/Arquivo pessoal

Elielma Carvalho expressa um sentimento de engano em relação ao dentista Igor Leonardo Soares Nascimento, após submeter-se a uma cirurgia estética em 2020, que resultou na perda de parte de seu nariz. A paciente revela ter escolhido o profissional com base em sua suposta capacitação e experiência, mas agora ele e outros três dentistas estão sendo investigados pela Polícia Civil por exercício ilegal da medicina.

A Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão nos consultórios dos profissionais, retirando os perfis de Igor Leonardo e dos outros três dentistas das redes sociais por determinação judicial, segundo o Metrópoles. Elielma lamenta a situação, afirmando ter recebido garantias de que o procedimento seria bem-sucedido. Ela foi submetida a uma cirurgia chamada alectomia em junho de 2020, inicialmente acreditando no êxito da operação. Contudo, passou a enfrentar dores intensas e alterações no rosto.

A paciente procurou o dentista, seguiu suas orientações, mas a situação piorou, levando-a a buscar atendimento médico. Desde então, Elielma passou por 17 cirurgias reparadoras, incluindo enxertos de pele e gordura, além da reconstrução de uma das narinas. Atualmente, necessita utilizar um alargador no nariz para facilitar a respiração.

Em janeiro deste ano, Igor Leonardo atribuiu o problema de Elielma a uma síndrome desenvolvida após o uso de medicamentos, negando que fosse decorrente da cirurgia. Alegou ter prestado todo o atendimento necessário à paciente. Após a nova investigação, o dentista e sua defesa ainda não se manifestaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade