Foi entregue na última semana, a requalificação das instalações da Câmara Municipal de Varjota. Através do esforço do presidente da Casa Roberto do Garrone, houve uma repaginada no ambiente em que funciona o Poder Legislativo local, prestando homenagem às pessoas históricas da cidade. As novidades são um anexo de arquivos e duas novas galerias, a Lilás e a de mandatos de ex-presidentes, além de nova bancada para os vereadores e climatização.
O anexo será destinado ao armazenamento de informações importantes daquele poder, e foi nomeado “Antonio Soares Ximenes”, como forma de reconhecer o seu legado no município. A Galeria Lilás é um espaço que faz referência às vereadoras que já passaram por lá, em homenagem à Maria Auxiliadora Magalhães. Já a galeria dos mandatos dos ex-presidentes, é dedicada ao ex-presidente Américo Aragão Alves.
A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades, familiares dos homenageados, lideranças e imprensa.
Para Roberto, ainda é pouco para o que a Câmara necessita, que é uma sede própria e enquanto não possui, busca realizar o desejo de proporcionar um melhor trabalho com instalações mais adequadas para servidores e parlamentares atenderem a população e para acompanhar as sessões semanalmente. Ao longo dos discursos, os vereadores, principalmente os mais antigos, relatavam as dificuldades no início e como tudo foi evoluindo, em contraste com o desenvolvimento de Varjota.
O prefeito Elmo Monte destacou que se sente feliz por estar fazendo parte dessa história, representada pela saudável parceria que o Executivo possui, na participação social e aprovação de projetos da administração. “Tudo é história e fica escrito para que a gente possa trazer para os nossos futuros filhos, eles possam conhecer um pouco da história política, e evidentemente, melhorar a sua cultura”, enfatiza.