Em projeto de lei enviado nesta quinta-feira (14/12) à Câmara Municipal de Hidrolândia, a prefeita Iris Martins detalhou os cargos os quais serão criados, que estarão a disposição para o concurso público a ser realizado brevemente. Serão 154 vagas para as pastas de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança e Administração.
Os preparativos para o certame foram anunciados no começo de novembro pela gestora. O maior número de vagas será para auxiliar de serviços gerais, com 14. As remunerações vão de R$ 1.320,00 (salário mínimo) a R$ 4.318,18 (enfermeiro auditor).
O Legislativo deverá realizar uma sessão extraordinária, para votar o projeto, autorizando a Prefeitura a licitar a empresa responsável por fazer o processo. "Estamos realizando todos os encaminhamentos necessários para a execução eficiente do processo seletivo, visando garantir a igualdade de oportunidades a todos os candidatos", destacou Iris.
O último concurso que efetivou servidores naquela cidade se deu em 2009. Em 2016, a administração anterior chegou a lançar um concurso com 128 vagas, tendo alcançado mais de 2,3 mil inscritos, no entanto, por estar em desacordo com a LRF, foi cancelado após ação judicial.