20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Aprovação em medicina gera tumulto e chama a atenção da polícia

A família celebrava a notável aprovação do jovem, que demonstrou excelência ao acertar todas as questões de matemática

Por:
27/01/2024 às 11h35
Aprovação em medicina gera tumulto e chama a atenção da polícia
Foto: Reprodução

Pedro Sacco, um adolescente de 17 anos, tornou-se motivo de grande emoção ao alcançar aprovação em medicina em duas renomadas instituições de ensino superior no estado de São Paulo. 

Conquistando a 2ª colocação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a 4ª colocação na Universidade de São Paulo (USP) por meio do Provão Paulista, o feito do jovem surpreendeu a todos.

A celebração pela conquista de Pedro atingiu níveis tão intensos que quase resultou em uma situação policial. Segundo relato de Joaquim Sacco, pai do estudante, a empolgação durante a comemoração levou os vizinhos a interpretarem a situação de maneira equivocada, acionando a polícia. "Cheguei voando, toquei a campainha e entrei. Quando eu entrei começou a gritaria. Acho que os vizinhos acharam que eu era um agressor entrando na casa e chamaram a polícia", conta Joaquim.

A família celebrava a notável aprovação de Pedro, que demonstrou excelência ao acertar todas as questões de matemática. O jovem dedicou-se intensamente aos estudos, chegando a dedicar seis horas por dia durante as férias.